9 coisas que você não sabia (mas deveria saber) sobre os testículos

Os testículos são as gônadas masculinas, produtoras dos espermatozoides e dos hormônios sexuais (testosterona). Isso, acredito, todos nós já sabemos, não? Agora, há certas coisas que gostaríamos de saber sobre eles e que por vergonha, medo, etc., nunca perguntamos e sempre quisemos saber. Não há nada a temer! Aqui você verá algumas curiosidades sobre os amigos de seu galã que não poderá esquecer jamais. E sim, eles crescem durante o sexo.

1. Ainda que você não acredite (ou sim) eles tem muito em comum com os abacates.

A palavra abacate vem da palavra asteca “ahuácatl”, que significa testículo. Aparentemente, isso se deveria a que eles têm uma forma muito similar, e pelo fato de que a cultura asteca pensava que o abacate era uma fruta afrodisíaca.

2. Produzem bastante esperma todos os dias.

Os testículos podem produzir até 200 milhões de espermatozoides por dia.

3. Seu tamanho pode ser comparado com um shot de tequila.

Sim, o tamanho dos testículos é mais ou menos o de um shot de tequila, de 15 a 25ml. O testículo pode ser medido com um orquidômetro, que são esferas de madeira ou plástico e se comparam com os testículos do paciente.

4. Este homem tem os maiores testículos do mundo e a vida não tem sido fácil para ele.

Seu nome é Sorende owiti Opiyo, e é do Quênia. Seu órgão chega a medir 10 vezes mais que um normal.

5. Hitler tinha só um testículo?

Se especulou durante anos que Adolf Hitler tivesse apenas um testículo. Isso foi desmentido hámuito tempo, até que, em 2010, em uma pasta de pertences do ex mandatário alemão encontraram um papel em nome do doutor Josef Braunsteiner, da época em que o ditador esteve na prisão de Baviera, onde informava que ele tinha “criptorquidia do lado direito”, ou seja, que só tinha um testículo, já que o outro jamais chegou a descer.

6. Os testículos dobram de tamanho durante o sexo.

Como já adiantamos, os testículos podem chegar a dobrar de tamanho quando mantêm relações sexuais para logo depois voltar às suas dimensões normais.

7. O testículo direito costuma ser maior e estar mais alto que o esquerdo.

Sim, os testículos não têm que ser necessariamente iguais (e não tem por quê se envergonhar disso!). Na maioria dos homens, o direito está mais acima e é maior que o esquerdo.

8. Testículo direito para ter filhos, esquerdo para ter filhas.

No passado se acreditava que o testículo direito produzia meninos e o esquerdo, meninas. Em 330 a.C. Aristóteles descreveu como os homens de seu tempo sujeitavam um testículo enquanto gozavam. Muitos chegaram a extrair (literalmente) o testículo esquerdo graças a esta crença. Hoje se sabe que ambos testículos produzem o mesmo esperma.

9. E o prêmio para o animal com os maiores testículos vai para…

Em relação com a massa corporal, o gafanhoto costeiro tem os maiores testículos do reino animal. Representam quase 14% de seu abdômen, mas isso não significa necessariamente que produzam mais espermatozoides por ejaculação.